
Eu deveria resenhar o segundo SYR, pra seguir a ordem, mas esse aqui é tão arrebatador, que merece um comentário à frente.
SYR8: Andre Sider Af Sonic Youth é um EP ao vivo, com só uma faixa, gravado no Roskilde em 2005, mas lançado só em
O que pega mesmo nesse EP, é que a única faixa dele, tem 57 minutos. Reflita sobre.
Não tem muito o que falar, é só barulho, ininterrupto. Um fórum anuncia que “vai machucar suas orelhas” (é o primeiro link da pesquisa, na verdade), e chega perto mesmo, em seu ápice, lá pelos 20 minutos. Kim Gordon até canta no começo, e em alguns outros momentos no decorrer da música, mas no fim, é só mais um jeito agravar o ruído. Além disso, o saxofone, aliado à estática das guitarras, é doentio. John Zorn ficaria orgulhoso.
Eu achei que um show havia sido feito só pra gravação do disco, mas não, eles fizeram isso no Roskilde, um tremendo festival, até onde eu sei. Fico imaginando a tensão de quem estava lá, pra ver outra coisa, e se deparou com isso. É o mesmo efeito do Lightning Bolt, se formos levar em conta.
Por fim, é seguro dizer que poucas pessoas vão baixar isso, levando em conta o tamanho da música, e o tamanho do arquivo. Mas vale a pena pra quem gosta de barulho, não necessariamente feito pelo Sonic Youth, e pra quem gosta do Sonic Youth, fazendo barulho.
Pra downloadear: (2008) SYR8: Andre Sider Af Sonic Youth
Nenhum comentário:
Postar um comentário