domingo, 20 de dezembro de 2009

Oneida - (2002) Each One Teach One

  

   O Oneida é uma banda de rock, com influências de rock psicodélico, krautrock e hard rock.

   Embora eu não ache que eles tenham um tantinho assim de hard rock, isso é o que a Wikipedia me diz sobre eles, que são uma banda bem obscura, considerando a dificuldade pra se achar alguma informação, e algum disco deles. “Each One Teach One”, por exemplo, demorei um baita tempo pra achar. Um baita tempo mesmo. O outro deles que tenho, sinceramente nem me lembro mais como consegui.

    “Each One Teach One” tem nove faixas, divididas em dois discos, um com duas músicas, o outro com sete.

   O primeiro disco contém “Sheets Of Easter” e “Antibiotics”, que tem 14 e 16 minutos, respectivamente, e não passam de repetições barulhentas, quase-só-instrumentais e absurdamente incríveis. Não fique com viadices por serem muito longas, porque depois de poucos minutos, tu passa a se esquecer do tempo, e quando elas acabam, você ainda fica esperando mais.

   O segundo disco, de forma bem geral, é esse mais que você espera, e não demora muito para receber. É basicamente uma síntese de tudo o que foi apresentado nas duas faixas de abertura: sintetizadores/órgãos emulando as coisas mais estranhas, guitarras fazendo coisas que, na maior parte do tempo, não se parecem com sons de uma guitarra, o baixo levando tudo nas costas, sem parar um minuto, e a bateria dando consistência a isso. Cada um sempre tentando soar mais alto que o outro, e sempre terminando em um monte de barulho, muito do ruidoso. Tudo isso em menos tempo, vale salientar.

   Pra finalizar, isso tudo, os dois discos, podem ser descritos de forma física, como um turbilhão de barulho e cores bizarras, que se fecha em si mesmo, e fica dando voltas e voltas, sempre mudando. Ou só como um disco bem bacana.

   

   Pra downloadear:   

(2002) Each One Teach One - Disco Um

(2002) Each One Teach One - Disco Dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário